Just Dance é o primeiro single da cantora Lady Gaga, para o seu álbum de estreia, The Fame. Conta com a participação de Colby O'Donis com vocais adicionais de Akon. Foi lançado oficialmente a 8 de Abril de 2008. Gaga afirmou que a música foi escrita em apenas dez minutos. A canção, líricamente fala sobre ser-se intoxicado numa discoteca, contendo influências de R&B, misturadas com pop e electro. Nos Estados Unidos alcançou o topo da Billboard 100, sendo o primeiro single da cantora e na primeira semana vendeu 419,000 em downloads legais, tornando-se a segunda maior venda digital da América. A canção foi interpretada ao vivo várias vezes na primeira digressão da cantora, The Fame Ball Tour. Em 2009 a música recebeu uma nomeação para os Grammys, na categoria Best Dance Recording ("Melhor Gravação Dance"), mas perdeu para o duo Daft Punk.
Beautiful, Dirty, Rich:
Beautiful Dirty Rich é o segundo single de Lady Gaga para a série norte-americana Dirty Sexy Money. Beautiful, Dirty, Rich é a sexta faixa do primeiro CD da contora revelação, The Fame. Foi produzida por GaGa e Rob Fusari.
Poker Face:
Eh, Eh (Nothing Else I Can Say) é o quarto single da cantora americana Lady Gaga. Foi lançada como terceiro single do álbum de estreia da cantora The Fame apenas na Austrália e na Nova Zelândia, devido a uma alta na audiência dos rádios e em alguns países europeus.
Love Game:
LoveGame é uma canção electropop da cantora americana Lady Gaga, retirada do álbum The Fame. Escrita pela própria e produzida por RedOne, o mesmo que produziu os singles anteriores de Gaga "Just Dance" e "Poker Face". É o terceiro single do álbum na América do Norte e na Europa (excepto no Reino Unido, na Suécia e na Suíça) e é o quarto single na Austrália, Nova Zelândia, Suécia e Suíça depois de "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)". A canção foi criticamente apreciada pela sua passagem "I wanna take a ride on your disco stick". Gaga já tinha explicado que o termo "disco stick" é um eufemismo para pénis e foi inspirado na sua atracção sexual com um desconhecido num clube nocturno. Musicalmente, carrega a vibração de discotecas de Nova Iorque, falando sobre amor, fama e sexualidade, que foi o tema central do álbum. "LoveGame" posicionou-se nas dez primeiras posições nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá entre outros países europeus. Tornou-se o terceiro consecutivo a atingir o topo da tabela norte-americana Billboard Pop Songs. O vídeo musical inspirado em discotecas suburbanas de Nova Iorque, retrata a cantora dançando numa estação e parque subterrâneos. Foi uma homenagem de Gaga ao estilo de vida da cidade mais populosa dos Estados Unidos, incluindo o seu glamour, fãs e moda. Na Austrália, foi proibido de ser exibido devido ao seu conteúdo sexual. "LoveGame" foi interpretado ao vivo por diversas vezes, incluindo nas digressões The Fame Ball Tour e The Monster Ball Tour.
Paparazzi:
Paparazzi é uma canção da cantora Lady Gaga, em seu primeiro álbum de estúdio The Fame. Este é o terceiro single/compacto da cantora no Reino Unido e na Irlanda, países onde o single foi lançado. "Paparazzi" foi lançada no Reino Unido no lugar de "LoveGame" devido às letras e ao videoclipe de "LoveGame" serem potencialmente controversos.
Bad Romance:
Bad Romance é uma canção da cantora americana Lady GaGa para o álbum The Fame Monster. Foi lançado como primeiro single do álbum segundanista. A faixa foi produzida por RedOne e foi inspirada na paranóia que ela sentiu na sua digressão, The Fame Ball Tour. Depois da demo ter sido revelada na Internet, Gaga estreou a canção na semana da moda de Paris Primavera/Verão 2010 de Alexander McQueen a 6 de Outubro de 2009, seguida pela revelação da capa. Composta num ritmo semelhante ao dos seus singles anteriores, "Bad Romance" traz uma canção ponte e um refrão forte. A música fala sobre explorar as alegrias de um mau romance, enquanto referência a filmes de Alfred Hitchcock, que são visíveis em alguns versos da letra. Críticos contemporâneos atribuíram opiniões positivas à canção, com a maioria deles comparando a canção ao segundo single da cantora, "Poker Face". Desde então, alcançou a primeira posição no UK Singles Chart, Irish Singles Chart, Canadian Hot 100, e nas tabelas da Suécia, Alemanha, Áustria e Dinamarca, chegando à segunda posição da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, na Austrália e Nova Zelândia. O vídeo da música ocorre num balneário branco onde GaGa é sequestrada por um grupo de modelos que drogam-na e depois vendem-na à Máfia Russa para a escravidão sexual. O vídeo recebeu resposta positiva para o seu tratamento e da inovação, os críticos observando mais a sua loucura e enredo simbólico, sendo o mais visto da história do YouTube. A música tem sido interpretada por Gaga em vários programas televisivos, incluindo Saturday Night Live e Gossip Girl, assim como na cerimónia dos American Music Awards de 2009. No alinhamento de faixas da The Monster Ball Tour, é a canção de encerramento dos espectáculos. A revista Rolling Stone classificou a faixa como a décima canção do ano de 2009.
Telephone:
Telephone é uma canção da cantora Lady Gaga para o segundo álbum, The Fame Monster. Conta com a participação de Beyoncé e foi lançado como segundo single do disco de Gaga, posteriormente à sua entrada em tabelas musicais de alguns países, nomeadamente no Canadian Hot 100. Inicialmente oferecida à cantora Britney Spears, a inspiração para a canção foi o medo de sufocamento de Gaga, e do facto de que raramente encontrou tempo para se divertir. As letras retratam a cantora como preferida na pista de dança, em vez de atender chamadas de seu amante. Gaga explicou que a faixa aborda na realidade uma pessoa dizendo-lhe para continuar a trabalhar duro. Musicalmente a canção é constituída por uma ponte expandida, um verso-rap e um epílogo, onde quem está a fazer a chamada é redireccionado para o correio de voz dela. Knowles aparece no meio da música com os versos cantados num modo de disparo rápido, acompanhado por batidas duplas. As críticas ao The Fame Monster contemplaram positivamente a canção. Entrou no fim do ano de 2009 em tabelas digitais, antes do seu lançamento físico. Oficialmente, estreou a 26 de Janeiro nas rádios americanas.
Alejandro:
Alejandro é uma canção da cantora Lady Gaga, incluída no seu segundo álbum de estúdio, The Fame Monster. Foi co-escrita e produzida por RedOne. É constituída como uma canção mid-tempo, influenciada por ABBA e Ace of Base, "Alejandro" tem uma melodia uplifting. Os críticos repararam nas várias influências musicais da música, mas não deixaram de atribuir classificações positivas. A faixa entrou na tabela musical UK Singles Chart do Reino Unido antes do seu lançamento oficial, e esteve nas cinco primeiras posições da Hungary Singles Chart devido ao número de downloads feitos a partir do álbum. Gaga interpretou diversas vezes a música no alinhamento da sua digressão The Monster Ball Tour, onde simulou com os seus dançarinos uma ménage à trois. Foi confirmada como terceiro single do álbum a 4 de Março de 2010. O video musical foi divulgado em 8 de junho de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário